Officer doa teste rápido de Covid-19 para comunidades

Officer doa teste rápido de Covid-19 para comunidades

Officer doa teste rápido de Covid-19 para comunidades

Em meio à pandemia do coronavírus, era necessário tomarmos uma atitude! O teste rápido de Covid-19 se mostra cada vez mais útil na detecção do vírus, levando as pessoas a se tratarem da forma correta. Nós da Officer, pensando na saúde da população como um todo, doamos mil testes rápidos para a detecção de anticorpos IgM do novo coronavírus.

A pandemia do Covid-19 foi algo totalmente inesperado para o ano de 2020. Se pararmos para pensar, em Janeiro de 2020, praticamente ninguém poderia prever que, meses depois, passaríamos pelo o que ainda estamos passando. É triste, mas esse é um problema mundial e que já tirou a vida de milhões de pessoas. 

Nenhuma pandemia pode trazer nada de bom, entretanto, há efeitos no mundo que são potencializados nesses momentos, tais como a solidariedade e a união das pessoas pensando no próximo. O mundo é feito de pessoas e, nessa pandemia, foi possível observar que existem mais pessoas de bom coração do que poderíamos imaginar. Muitas dessas pessoas estão no comando de empresas, tentando tornar o mundo melhor. Se cada um fizer a sua parte, o mundo ficará muito melhor. E a Officer tem feito o papel dela! Abaixo você poderá entender melhor.

O papel das marcas no pós covid

Nesse nova era do marketing, o conceito de propósito de marca – que engloba a sua missão, visão, filosofia e valores – volta a ser assunto de debate nas empresas, afinal, os consumidores estão buscando isso. Em recente entrevista, o CEO Global da McCann Group, um dos maiores grupos de publicidade do mundo, afirmou que “a autenticidade é um dos principais valores que uma marca pode ter na crise, elas não geram confiança, mas podem dar apoio. Para uma marca ser autentica, ela precisa ser real, suas atitudes e ações precisam estar de acordo com seus valores, ou por mais nobre que a ação seja, vai parecer ser oportunista”. E de fato, Harris Diamond, tem razão no que diz.

Quando olhamos para dentro da Officer e vamos resgatar nosso valores, entendemos que relacionamento, confiança, proximidade, diálogo, parceria e fidelidade estão entre os valores que estamos aplicando dia a dia com nossos parceiros de negócios. Nosso CEO Luciano Kubrusly, está sempre relembrando o time da tríade da Officer: diligência, relacionamento e responsabilidade. É dessa forma que trabalhamos diariamente. E é pensando nesse conceito de responsabilidade que estamos atentos ao que nós, como empresas, podemos devolver à sociedade. 

O que podemos fazer pela sociedade?

Essa sempre foi uma preocupação da Officer e, depois do Covid-19, essa preocupação se intensificou para dentro da empresa.  Criamos então a Officer Health, uma nova área da empresa que visa focar no segmento e negócios voltados para a área da saúde. 

A CUFA (Central Única das Favelas) recebeu 1000 testes rápidos da Officer

A CUFA (Central Única das Favelas) recebeu de nós, Officer, uma doação de mil testes rápidos para a detecção de anticorpos IgM do novo coronavírus. Contou também com a ajuda da startup HCA (Health Control Assistant) para colocar em prática a operacionalização dos exames que começaram, no dia 1º de agosto, na favela Parque Santo Antônio.

A startup de saúde foi a responsável pelo procedimento que envolveu a triagem, o teste doado, o monitoramento e controle da Covid19, que ocorreu por meio da ferramenta HCA, que permite gerenciar as não conformidades de resultados apresentados pela contaminação do coronavírus dentro do grupo de pessoas, armazenando os dados, emitindo alertas e orientações e sugerindo ações a serem tomadas.

A ação testou ao todo mil moradores de quatro favelas paulistas: Parque Santo Antônio, Heliópolis, Brasilândia e Paraisópolis, sendo 250 pessoas para cada local. A CUFA ficou responsável pela organização de quem seriam os escolhidos para serem testados, seguindo uma base cadastral importante para determinar as prioridades de atendimento, principalmente pelos grupos que estão atuando na linha de frente de todas as ações realizadas pela organização.

Para os sócios da HCA, Adriano Bragança e Rafael Verona, juntamente com Paulo Pan atuante em caráter global nas áreas de negócio, esporte e desenvolvimento social, estar participando, ativamente, deste projeto social foi muito importante, pois acreditam que, independente da situação e local onde vivem, todos têm direito a um atendimento de qualidade.

Esse projeto social faz parte do “Comitê de Crise COVID-19”, que criamos para oferecermos soluções legítimas, eficientes e objetivas no combate a pandemia. Além disso, também desenvolvemos a HCA Social e queremos convidar o maior número de pessoas e empresas a compartilharem e participarem das nossas iniciativas, pois sabemos que juntos, vamos muito mais longe“, comentam os sócios da startup de saúde.

Para Luciano Kubrusly, CEO aqui da Officer Distribuidora, é uma grande honra para empresa poder colaborar neste projeto social com a doação de mil testes rápidos COVID-19.Sabemos a importância da testagem em massa nas grandes comunidades e, com isso, podemos ajudar a combater a disseminação desse vírus. Estamos muito felizes em poder fazer parte desse projeto, afirma Kubrusly.

A aplicação dos testes nas favelas é mais uma ação da campanha “CUFA Contra o Vírus” que já realizou diversas lives e ações sociais, recebeu mais de 11 mil toneladas de alimentos e R$ 150 milhões em doações, além de álcool em gel, máscaras e muito mais.

Com o isolamento social, pela primeira vez em seus 20 anos de história, a CUFA pediu doações. Entendendo a gravidade do atual momento, diversas empresas e pessoas físicas atenderam ao pedido e tivemos muitos bons resultados. Agora essa parceria com a Officer e a HCA vem em ótima hora, pois a pandemia ainda está aí, e quanto mais testarmos, mais conseguiremos prevenir e afastar os moradores de favela desse mal”, explica Celso Athayde, fundador da CUFA.

Confira os vídeos da ação.

Ação Officer Health na Brasilândia

Ação Officer Health em Heliópolis

Ação Officer Health em Paraisópolis

Ação Officer Health no Parque Santo Antônio

A CUFA mantém parceria com centenas de organizações para combater o coronavírus nas favelas do Brasil. São, aproximadamente, 15 milhões de moradores em todo o território nacional. Muitos deles não podem deixar de trabalhar e transitam pelas ruas se expondo ao risco do contágio. Os colaboradores e voluntários estão fazendo o máximo possível para que o impacto do vírus seja dirimido nas favelas brasileiras. Para saber mais sobre os projetos, se voluntariar ou fazer alguma doação, acesse o site www.cufa.org.br.

Officer Health

No site https://health.officer.com.br/ você poderá conhecer um pouco mais dessa nossa nova unidade de negócios. Tudo o que a marca Officer representa no mercado, sua credibilidade e seu forte nome está sendo colocada na unidade de saúde, a Officer Health.

A Officer, uma empresa de tecnologia, está colocando o seu propósito na frente de suas ações. Relacionamento é uma palavra forte dentro da empresa e, nada melhor para fortalecer o elo com nossos parceiros, do que ajudá-los a cuidar do que mais importa: vidas.

 

Loja Virtual