O que fazer durante a expansão da quarentena?

O que fazer durante a expansão da quarentena?

O que fazer durante a expansão da quarentena?

O Brasil é um dos países que mais estão sofrendo com o Coronavírus. As mortes estão bem acima do que se esperava, o que é algo muito ruim para o país. Com isso, autoridades estão debatendo diariamente o que pode ser feito e por quanto tempo ficar em quarentena, enquanto bilhões de dólares estão sendo investidos em todo o planeta para achar um remédio que acabe com essa pandemia. 

 

Em São Paulo, o Governador João Dória tem tido pulso firme em relação ao isolamento. Se dependesse do governador, as pessoas não sairiam de casa para nada. Esse artigo não tem nenhum viés político, nem tem a intenção de mostrar se Doria está certo ou errado. Estamos apenas relatando fatos para colocar você leitor dentro do universo que queremos situar este artigo e, nem de longe, este universo serve para elogiar ou criticar atitudes do Dória ou qualquer outro político.

 

A primeira previsão do governo, ainda no mês de Abril, era de que no dia 10 de Maio o isolamento poderia ser reduzido e, aos poucos, as pessoas poderiam ir tentando retomar à vida normal. Shoppings sendo reabertos, lojas de rua também, as empresas voltando ao normal… Esse era o pensamento, projetando que a curva de casos iria cair e, consequentemente, as mortes também. Entretanto, no final de abril e começo de maio, a curva cresceu. O atual Ministro da Saúde, o Dr. Nelson Teich, chegou a afirmar que se o Brasil não se controlar é possível chegar a mil casos de morte por dia. 

 

A vida precisa ser valorizada e, nesse ponto, nós da Officer estamos de acordo. Nada é mais importante do que a vida. Nada!

 

Como estamos fazendo

Desde o começo de Março, todos os nossos colaboradores estão em casa. O ritmo está cada dia mais forte. Todos os departamentos estão trabalhando em um ritmo frenético para que nossos parceiros não fiquem na mão. O nosso mercado sofreu muito com a crise, mas sabemos que só trabalhando é que vamos sair dessa crise o quanto antes. 

 

Nosso time está com saudades do convívio, das conversas, dos almoços e happy hours, o que é normal. Mas, todos estão conscientes de que esse esforço se faz necessário para preservar vidas de milhões de brasileiros. Entendemos que, se cada um fizer a sua parte, essa crise vai embora mais rapidamente. 

 

Estamos também buscando alternativas para ajudar nossos parceiros. A Officer Health é um exemplo, que veio com projetos que valorizam a vida humana. Um dos nossos mais importantes pilares é o relacionamento… É o que chamamos de “palavra-mágica” da empresa. Identificamos depois de um longo trabalho, em que fomos a fundo descobrir o propósito da empresa, que ser Officer vai além de vender hardware e software.

 

Nessa expansão da quarentena, temos visto muitas oportunidades e queremos trazê-las para as pessoas que mais valorizamos. Em muitas empresas, o conceito de que para a empresa crescer, todos têm que crescer é discurso… Na Officer, isso é regra!

 

Expansão

A expansão da quarentena não é algo certo ou errado mas, pensando na vida, é necessária. A economia já está sofrendo com a crise e sofrerá ainda mais. O pequeno e médio comércio vai demorar um pouco a se recuperar mas, em breve, estaremos livres de tudo e o Brasil voltará a crescer. Entendemos a visão do Prefeito Bruno Covas, aliada com a do governador João Dória, sobre a vida humana e que, por isso, a expansão se fez necessária.

 

Uma doença não é algo que um político pode controlar, mas é da sua responsabilidade zelar pela saúde e proteger o povo da sua cidade ou estado. Nem sempre todos concordarão com tudo, mas se faz necessário preservar a vida. A economia se recupera, a vida não.

 

O que fazer?

Separamos alguns pontos que você pode fazer nesse momento de pandemia, para acalmar o coração. Muita gente está com crises de ansiedade para saber o que vai ocorrer amanhã: se a empresa vai demitir ou se poderá abrir seu pequeno negócio que é o sustento de casa, por exemplo. Por isso, cuide da sua saúde em primeiro lugar pois, sem ela, quando a crise acabar – e ela vai acabar – você não poderá se reerguer.

 

Durma bem

As vezes é difícil com tanta ansiedade e problemas, mas é fundamental que você se cuide. Dormir bem não é acordar às 11h da manhã e ir deitar às 22h, ou às 3h. É preciso dormir de 6 a 8 horas por dia, mais do que isso pode ser prejudicial. 

 

Antes de dormir, desabafe com alguém sobre os problemas. Escreva uma lista de tudo o que precisa ser feito. Coloque no papel as ideias. Uma dica para dormir bem é esvaziar seu cérebro. A partir do momento em que o que está nele vai para o papel, tende a ser mais calmo para o cérebro, que não fica remoendo os pensamentos para não esquecer.

 

Outra dica é: leia na cama. Coloque uma luminária ao lado. A leitura ajuda a acalmar a mente para uma boa noite de sonho. Algumas pessoas tem mais sono ao ler na cama, outras não. Veja o seu ritmo. Leia um romance por exemplo, e se permita viajar na história. 

 

Deixe de lado as redes sociais. Elas são um perigo quando o cérebro está acelerado… As Redes Sociais apenas aceleram mais ainda! Por fim, só deite na cama com sono. Fique na sala, veja TV lá com tudo apagado. Vá para cama com muito sono. 

 

Coma bem

Evite frituras e guloseimas. Mesmo estando em casa, tenha uma alimentação equilibrada. Muitas pessoas estão com medo de engordar na quarentena pois comem muito em casa, não vão para a academia, e se permitem comer aqueles doces que na hora do trabalho não dá tempo. 

 

Beba sucos, muita água, e tome chás. Coma frutas e comidas lights, como saladas e grelhados. Tome um bom café da manhã, você tem mais tempo. Ao invés de acordar às 7h e sair correndo, você pode acordar às 8h e tomar um café da manhã reforçado, sentando no computador até um pouco mais cedo.

 

Esportes

Use máscara, não esqueça de usar muito álcool em gel. Veja locais em que há poucas pessoas circulando. Evite contato com as pessoas. Ande pelo menos 30 minutos por dia, nem que seja dar 10 voltas no quarteirão de onde você mora. Vá bem cedo, o sol da manhã faz bem para a pele. 

 

Se acha que não pode sair de casa, faça exercícios dentro de casa. Há diversos aplicativos nos smartphones, gratuitos, para exercícios em casa. 10 minutos por dia já ajudam. Há muitos influenciadores no Instagram ensinando treinos em casa. Siga-os, faça. Exercícios são ótimos para o corpo e para a mente.

Loja Virtual