Nosso engajamento no período da COVID-19

Nosso engajamento no período da COVID-19

Nosso engajamento no período da COVID-19

A ordem mundial é preservar primeiro vidas, depois economia. Na Officer, o que temos de mais importante são as pessoas que aqui trabalham. Precisamos manter as relações positivas e nosso engajamento com as pessoas que fazem parte deste time. São nossos colaboradores, do nosso CEO à tia do cafezinho, ninguém é mais ou menos importante, todos fazem parte dessa grande família chamada Officer. Nossos parceiros, que também fazem parte dessa família, não estão todos os dias ao nosso lado, mas estamos sempre em contato, afinal nos importa também como cada um deles está. 

Na Officer, valorizamos o ser humano, não vemos os revendedores como números ou como canais de bater meta. Sabemos que são as relações de anos que construímos que faz com que movimentemos o mercado e fortalecemos parcerias, lado a lado. Dessa forma, estamos fazendo história no mercado de Distribuição de Tecnologia.

Não foi fácil nos adaptarmos ao Home Office, mas não tinha outro jeito. Parar a empresa nunca foi uma alternativa. Como poderíamos deixar nossos parceiros na mão? De jeito nenhum! Estamos vivendo um novo momento da marca Officer, não é uma pandemia que vai nos parar! Não somos rebeldes a ponto de achar que essa pandemia não é algo sério, muito pelo o contrário, sabemos do alto perigo que ela representa. Não somos rebeldes, mas somos ousados e desde o começo optamos em nos adaptar rapidamente. Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas que melhor se adaptam, são as que sobrevivem. Tivemos que nos reunir, entender o que estava ocorrendo e fazer desse limão uma limonada que pudesse matar a sede de muitas pessoas. Por isso, desde Fevereiro já estamos em home office, quebrando um paradigma de um mercado que ainda resiste à essa modalidade, mas que é uma tendência mundial. 

O home office já é testado em muitos lugares do mundo, é uma questão de tempo para que seja inserido no dia a dia das empresas, ainda mais nos grandes centros onde as pessoas perdem muitas horas no trânsito. Muita gente já chega no trabalho com alto nível de estresse devido ao trânsito ou à superlotação do transporte público. Em casa, se economiza tempo e isso pode ser revertido em produtividade. Na Officer é assim que estamos fazendo. 

 

Ordem é manter a rotina

A ordem é que todos os colaboradores sigam os mesmos procedimentos, como se estivessem na empresa. Ou seja, às 8h30 computadores ligados, celulares ativos, Skype conectado, Teams ativado e vamos trabalhar!

Muito do nosso trabalho é a relação que temos com nossos parceiros, logo, o contato é importante, mas estando na Officer ou em casa, a forma de contato é digital: email, Skype, WhatsApp e telefone, portanto, nada muda, vamos continuar ajudando nossos parceiros nessa nossa relação de negócios. Não somos reconhecidos como uma das empresas mais parceiras de negócios à toa, construímos esse relacionamento, ao longo dos anos com diligência, relacionamento e responsabilidade. 

E como dito, não somos rebeldes, mas somos ousados e nos adaptamos rapidamente para o que estava por vir. Portanto, antes das ordens do governo, por nossas boas práticas adotadas, já estávamos nos adaptando ao home office, sem perder a qualidade da nossa entrega aos nossos colaboradores e parceiros.

 

Ferramentas usadas

O Microsoft Teams é uma das ferramentas que mais usamos aqui. Para reuniões online, ela permite falar com várias pessoas ao mesmo tempo, transferir arquivos, compartilhar telas entre outros pontos que ajudam muito nas reuniões online. O e-mail e o WhatsApp são outras ferramentas que já usamos no dia a dia, mas agora estão sendo ainda mais usadas. Evitamos a troca de informações sem relevância para concentração total no que estamos fazendo.

Quando se fala de home office, muito se pensa em reuniões e como as pessoas vão se relacionar. Mas não devemos esquecer que, estando na Officer ou em casa, há entregas que não necessitam de nada além de um computador, pois cada colaborador tem a sua demanda para fazer. Às vezes, em casa, o rendimento pode ser maior uma vez que costuma ser mais silencioso e com menos chance de interrupções que na empresa acabam acontecendo. O home office tem vantagens, mas desde que as pessoas se adaptem à ele. Na Officer, estamos testando e obtendo muito sucesso com esse novo modelo.

 

Case para o mercado

Na Officer estamos sempre nos preocupando em como nos antecipar em relação ao mercado, isso já faz parte da nossa filosofia de trabalho. Ficar parado é pedir para que essa marca tão querida no mercado deixe a concorrência passar, mas isso não faz parte dos planos. O que faz parte é fortalecer o relacionamento e mostrar ao mercado, parceiros e colaboradores, que estamos sempre pensando no futuro. Queremos mostrar que podemos sim ser um modelo a ser seguido de home office, afinal, nesse momento de pandemia, não há muito o que fazer, mas… E quando ele acabar? 

Em breve a pandemia vai acabar, estamos torcendo todos os dias para isso, mas estamos também entendendo que, por sermos uma referência no mercado, temos que dar o exemplo diariamente. E temos feito isso. Estamos mostrando ao mercado que é possível trabalhar à distância, juntos, ao mesmo tempo. 

 

Sempre distribuindo tecnologia 

A Officer é uma empresa que se posiciona no mercado de tecnologia. Não estamos distribuindo hardware ou software, estamos distribuindo tecnologia para o mercado. Buscamos sempre por novos fabricantes como parceiros de negócios, com o objetivo de oferecer ao mercado o que há de melhor. 

Então, se estamos inseridos no mercado de tecnologia, pensamos: Por que não usar essa tecnologia para realizar um trabalho sólido e consistente? Essa vem sendo meta diária desde o primeiro dia da Officer. E não vamos perder essa essência nunca! 

Sabemos dos nossos objetivos e metas e que nossos parceiros dependem disso para bater suas metas, então, estamos sendo ousados para manter a nossa parceira de sempre. Sabemos que inspiramos o mercado, por isso, temos de ser inovadores na forma de trabalhar e, dessa forma, inspirar todo o mercado a fazer o mesmo. Se somos líderes, ou um dos líderes, desse mercado desafiador, precisamos estar sempre a frente do que está ocorrendo. E assim, vamos vivendo e torcendo para que a pandemia acabe logo!

Loja Virtual