Black November Officer: Como será em 2020

Black November Officer: Como será em 2020

Black November Officer: Como será em 2020

Mês de Novembro está aí e não poderíamos ficar de fora desse importante evento de vendas no Brasil. Por mais que o dia tenha sido criado nos Estados Unidos, o brasileiro entrou de cabeça nessa data, o que provoca cada vez mais o varejo a entrar na onda das promoções. Entretanto, o brasileiro sabe que as promoções do Black Friday precisam ser muito atrativas pois, do contrário, não valem a pena.

Estudos sobre a Black Friday no Brasil

Diversos centros de pesquisa mostram que, por mais que 2020 tenha sido um ano atípico por conta do Covid-19, o brasileiro está voltando a ter uma vida normal… Vêm se protegendo o quanto pode, claro, e com isso seu consumo está voltando ao padrão de antes.

O desemprego em massa deu lugar ao crescimento de vagas e contratações e isso tem deixado o varejo mais confiante, o que é ótimo para o Brasil. Estamos sempre torcendo para um país melhor. Independente do mercado, todos precisam crescer para que o Brasil se torne a potência que sempre mostrou ter capacidade para ser.

Outros estudos mostram que o brasileiro têm se preparado bastante para a Black Friday. Desde que a Black Friday chegou ao Brasil, o movimento no comércio tende a cair em Outubro, pois as pessoas esperam as ofertas do Black Friday para consumir, principalmente se tratando de produtos eletrônicos. Segundo dados do estudo Google Temporada Black Friday 2020, lançado em Outubro de 2020 pelo gigante das buscas, em 2019 o Brasil vendeu 3,2 bilhões de reais na famosa data do Black Friday.

Impulsionamento da venda online no mercado durante a pandemia Covid-19

Um dos fenômenos vistos desde o começo da pandemia foi o crescimento das vendas online. Isso se deu muito pelo fato do isolamento, que as pessoas foram obrigadas a fazer. Esse movimento alavancou as vendas e ajudou o varejo mas, principalmente, mostrou para o consumidor a facilidade da compra online. Com tudo isso acontecendo, o varejo precisou agir rápido e se adequar.

Comportamento do Consumidor

Todos os anos ouvimos falar sobre “o ano mais digital” da história. Isso será uma constante, ainda mais no Brasil, que está entre os 5 países do mundo que têm o povo mais digitalizado! Não será nenhuma surpresa o crescimento das vendas, impulsionado pelo e-commerce, em 2020. Como sabemos, ainda não estamos totalmente livres da pandemia e muitos ainda estão reclusos em casa.

Na pesquisa do Google, o insight de um homem de 45 anos diz muito sobre como será a Black Friday neste ano de 2020: “difícil mudar hábitos e fui obrigado, tive de comprar calçado, não conhecia o produto, não coloquei no pé, não sei se vai lacear… tive de comprar. Depois comprei uma TV e fui obrigado a comprar comida com ifood, Rappi, que não era costume, agora é”. Some esse depoimento com o insight de uma pesquisa que mostra que 64% das pessoas estão procurando itens que gostariam de ter e, na esmagadora maioria, isso está sendo feito de forma online.

E na Officer? Como será a Black Friday?

Como o mercado já sabe, temos a nossa loja virtual. Segundo uma pesquisa interna da Officer junto aos nossos revendedores, essa loja virtual é uma das melhores do segmento. Diariamente nosso time está buscando melhorias em produtos na experiência de nossos visitantes. O crescimento do site mostra que o caminho a ser percorrido é longo, mas estamos na direção certa.

A nossa aposta será no online para esse ano. Em outros anos, fizemos algumas ações em outros canais, mas devido aos estudos que temos em mãos, como o aqui citado do Google, entendemos que o canal digital, nesse atípico ano, será fundamental para o crescimento. Por este motivo, nosso time está há algumas semanas envolvendo toda a cadeia, do fabricante ao nosso comercial, com as aprovações da diretoria e presidência, para trazer as melhores ofertas do mercado para você!

Black Friday ou Black November?

Já que é para pensar em nossos clientes, optamos por estender essas oportunidades durante o mês inteiro de novembro. Para que nos atermos a apenas um dia, a Black Friday, quando podemos oferecer condições especiais durante o mês todo?

A partir do dia 1ª de Novembro, fique de olho em nossos canais digitais, no email e em nosso site. Estaremos divulgando as promoções, condições especiais e os melhores produtos. Sempre trazendo oportunidades incríveis para vocês. Nossa Black November não será apenas com desconto, mas sim com todos os benefícios que podemos trazer para as nossas revendas!

Sempre pensamos assim, pode até ser clichê, mas aqui na Officer é uma realidade: crescemos com o crescimento dos nossos revendedores!

Loja Virtual